CONCURSOS: TCU DEFENDE ADIAMENTO DAS PROVAS DO ENEM 2020


Foto ilustração internet

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

A secretaria de controle Externo da Educação do Tribunal de Contas da União (TCU) manifestou parecer favorável ao adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. 


O órgão agora aguarda uma posição do  Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela organização da prova, antes de se decidir. Caso ele aceite o parecer interno, o Inep será forçado a adiar o exame, diz o portal Metrópoles. 

A provocação ao órgão foi feita pelos deputados federais do PDT Idilvan Alencar (CE) e Tulio Gadêlha (PE), que pedem o adiamento da prova alegando que, como a pandemia suspendeu aulas em todo o país, dificuldades no acesso a conteúdo e professores on-line podem piorar as desigualdades entre alunos na prova.


As inscrições do Enem foram iniciadas nesta segunda-feira (11) e seguem até o dia 22 de maio.  



Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem