COM CLIMA FAVORÁVEL, NAVE TRIPULADA PARTE EM DIREÇÃO À ESTAÇÃO ESPACIAL





Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

Depois de desistir do lançamento na quarta-feira, 27 de maio, a SpaceX está mirando no sábado, 30 de maio, o lançamento do Falcon 9 da segunda missão de demonstração (Demo-2) da Crew Dragon (Launch Demo-2) no Complexo de Lançamento 39A (LC-39A) no Centro Espacial Kennedy da NASA, na Flórida. Este voo de teste com os astronautas da NASA Bob Behnken e Doug Hurley a bordo da espaçonave Dragon retornará vôos espaciais humanos aos Estados Unidos.

A janela de inicialização instantânea é aberta às 15h22. EDT ou 19:22 UTC, com uma oportunidade de lançamento instantâneo de backup disponível no domingo, 31 de maio às 15:00 EDT ou 19:00 UTC.

A Demo-2 é o principal teste final do sistema de voo espacial humano da SpaceX a ser certificado pela NASA para missões de tripulação operacional de e para a Estação Espacial Internacional. A SpaceX está retornando vôos espaciais humanos aos Estados Unidos com um dos sistemas mais seguros e avançados já construídos, e o Programa de Tripulação Comercial da NASA é um ponto de virada para o futuro da América na exploração espacial, que estabelece as bases para futuras missões na Lua, Marte e além.

Com clima favorável e uma torcida animada na internet, a cápsula espacial Crew Dragon partiu neste sábado (30) em direção à Estação Espacial Internacional, levando dois tripulantes. O lançamento histórico da nave ocorreu graças a uma parceria entre a Nasa (Agência Espacial norte-americana) e a SpaceX, do bilionário Elon Musk. 

A nave leva os astronautas Robert Behnken e Douglas Hurley para uma temporada na Estação Espacial Internacional. Desde 2011, quando aposentaram a Space Shuttle, nenhuma nave tripulada partiu do Kennedy Space Center, no cabo Canaveral, em direção ao espaço.

O lançamento foi transmitido ao vivo no canal oficial da Nasa no YouTube.

A nave partiu em segurança e os astronautas Douglas Hurley e Robert Behnken já estão a caminho da Estação Espacial na elegante cápsula Crew Dragon, o primeiro veículo de Musk a ir para o espaço, após anos de pesquisas e testes.

Os tripulantes passarão uma temporada na Estação Espacial. Desde 2011, quando aposentaram a Space Shuttle, nenhuma nave tripulada havia partido do Kennedy Space Center, no cabo Canaveral, em direção ao espaço até este sábado.




Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENQUETE

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS