CÂMARA DE VEREADORES DE JUAZEIRO USA O "Ctrl C e Ctrl V ",E APROVA PROJETO IGUAL AO DO GOVERNADOR DO ESTADO SOBRE AS FAKE NEWS .



fotos reprodução internet
Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

Parece que a Bahia  foi assolada por um outro novo vírus que atacou governador e  a Câmara de vereadores de Juazeiro, é o vírus anti- Fake News. O governador Rui Costa anunciou, na noite desta segunda-feira (4), que vai encaminhar um Projeto de Lei para punir a disseminação de notícias falsas na Bahia. 

Veja titulo da matéria que circulou hoje nos principais jornais da capital : " Rui Costa envia lei contra fake news para ALBA  amanhã" 

O projeto estabelece a aplicação de multa para quem elaborar, divulgar e utilizar softwares ou outros mecanismos para o compartilhamento em massa de notícias falsas. O valor da multa, que será usado pelo Estado no combate a pandemias, vai ser definido após o projeto ser votado na Assembleia.

O que impressiona é a capacidade de "Ctrl C e Ctrl V ", do presidente da câmara de vereadores de Juazeiro no norte da Bahia de copiar na íntegra o decreto do governador do Estado, e encaminhar em caráter urgente urgentíssima o mesmo projeto "ipsis Litteris" para a câmara de vereadores e ser aprovada na sessão dessa quarta - feira . Nunca os edis , com exceção da oposição foram tão eficientes em uma votação de um projeto de lei .

Votação projeto 3586/2020 lei da mordaça:

Contrários: Allan, Aníbal, Bené e Domingão;

Favoráveis: Anderson, Charles leal, Neguinha da beija-flor, Agnaldo, Cida, Jean, Reinaldo, Hélio, Tiano, Gledson, Amadeus, Roberto, Anastácio, Nilson;


Não votaram: Alex por ser autor do projeto, Fabinho e Tia Célia.





Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem