BOXE : ENCONTRO HISTÓRICO DE DOIS GIGANTES NO RINQUE PODE ACONTECER APOS 24 ANOS


foto Holyfield a esquerda e Tyson á direita

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

Dois veteranos e lendas do boxe podem estar perto de realizarem uma das trilogias mais aguardadas da história. Após declarações de Mike Tyson, alegando que estaria pronto para subir aos ringues mesmo com 53 anos, foi a vez de Evander Holyfield, aos 57 anos, dar sinal verde para um possível retorno.

Em entrevista ao TMZ Sports, Holyfield afirmou que se prepara para lutar em um combate filantrópico que consiga ajudar a levantar fundos para a caridade. Durante a resposta, ele considerou até mesmo um terceiro confronto contra seu maior rival.

No entanto, mesmo afirmando que aceitaria uma luta contra Tyson, o pugilista de 57 anos afirmou que sua preferência é outra: bicampeão mundial e que também foi seu adversário em outras duas oportunidades, Riddick Bowe.

"Meu empresário está conversando sobre tudo isso. Mas, o fato é que, eu pessoalmente, se me perguntassem, a única pessoa que eu realmente diria seria Riddick Bowe. Eu e ele somos grandes amigos", revelou Holyfield.

A rivalidade entre os dois começou há 24 anos, em 1996. Na ocasião, ambos se enfrentaram pelo título dos pesos-pesados da Associação Mundial de Boxe (AMB), quando Tyson foi 'destronado' por Holyfield com um nocaute no 11º round. A revanche veio poucos meses depois, já em 1997, em combate marcado pela desclassificação de Mike, após morder e arrancar um pedaço da orelha de seu adversário durante a luta.
Momento exato da mordida de Tyson em Holyfield | Foto: Jeff Haynes | AFP

Ambos lutadores têm declarado o desejo de voltarem a calçar as luvas em pró da caridade, nas últimas semanas. Mike Tyson deseja levantar fundos para ajudar viciados em drogas e pessoas sem-teto, enquanto Holyfield apoia a campanha #Unite4OurFight, que visa auxiliar estudantes em situação de risco durante a pandemia do coronavírus


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem