BOLETIM CORONAVÍRUS : EM 24 HORAS, BRASIL REGISTRA 421 MORTES POR COVID-19; PAÍS TEM 96.559 CONTAMINADOS



Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

O Ministério da Saúde divulgou, na tarde deste sábado (2), o mais recente balanço do coronavírus no Brasil. Em 24 horas, segundo informações da Folha de S. Paulo, foram registrados 421 mortes por Covid-19 e mais 4.970 testes positivos para a doença. 

Com a nova atualização, o Brasil possui 96.559 pessoas contaminadas pelo coronavírus, entre casos ativos e recuperados. 

São Paulo continua como estado mais afetado pela doença. Por lá, onde é constatado a redução do isolamento social, já foram contabilizados 2.586 mortes e 31.174 casos. Em segundo lugar aparece o Rio de Janeiro com 971 mortes e 10.546 contaminações oficialmente registradas.

Fora da região Sudeste, os estados que apresentam os maiores números de mortes por Covid-19 são Ceará, com 638, Pernambuco, com 628 e Amazonas, com 501. 

Na capital do estado nortista, Manaus, o sistema de saúde já entrou em colapso e foi identificado, em abril, o aumento de 179,5% no número de óbitos em comparação com o mesmo mês do ano passado.  

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com


Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem