BLOG DO PROFESSOR DESMASCARA MAIS UM FAKE NEWS : "BOATOS SOBRE O FACEBOOK TER MUDADO AS REGRAS DE USO DE CONTEÚDOS E INFORMAÇÕES É FALSA ". ASSISTA AO VÍDEO!


Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

BOATO: “A Partir de amanha começa a nova regra do Facebook na qual as fotos podem ser usadas em processos judiciais e tudo se tornará público na politica de privacidade . Para evitar copia e cole texto na timeline “

Nos tempos em que o Facebook era a rede social mais popular do Brasil , o que não faltava era Fakes News sobre regras e políticas de privacidade. Agora com a concorrência do Instagram, se for considerada uma rede social , Whats app, os boatos sobre o Facebook diminuíram, mas não acabaram .

A última que circula aponta que o Facebook resolveu mudar as regras em relação a publicação de fotos.De acordo com texto . as fotos (inclusive as apagadas ) podem ser utilizadas e processos judiciais em litígios "a partir de amanha" e que o canal 13 news havia falado sobre a mudança . Leia :

"Obrigatório : Lembre-se que amanha começa a nova regra do Facebook sobre o uso de suas fotos . Prazo é hoje, não se esqueça !pode ser usado contra voce em processos judiciais e em  litígios . Tudo que voce ja postou vai ser público a partir de hoje . as mensagens e fotos apagadas tambem não são permitidas. Não custa nada para uma copia e colar. O canal 13 news falou sobre a mudança na politica de privacidade do Facebook ".

Pronto! não faltou gente correndo pra seu perfil pra colar e copiar a frase "NÃO AUTORIZO" e também de compartilhar. Pois bem! a historia é FALSA!
 e vamos explicar porque :

Primeiro: O Facebook não é uma "entidade pública", ela é uma empresa de capital aberto desde 2012, ou seja com ações na bolsa de valores para serem investidas . Sobre o caráter "público"  talvez a ideia fosse dizer que as informações eram públicas. Sim! de fato são. Mas não é um aviso em uma timeline que vai fazer o seu conteúdo não ser utilizado.

Por outro lado, os próprios termos do uso do Facebook já sugere que você tem as suas informações protegidas de uso por parte da rede social. Cabe a você filtrar quem são as pessoas que podem ver as suas postagens. 
Veja o que diz o Facebook :"Você é proprietário de todo o conteúdo e informações que publica no Facebook , e você pode controlar como eles serão compartilhados por meio das suas configurações de privacidades e aplicativos". 
"Ao publicar o conteúdo e informações ma opção Público , você permite que todos , incluindo pessoas fora do Facebook acessem  e usem essas informações e as associe a você, ou seja seu nome e a foto do perfil.

Caso voce queira controlar quem pode ver os conteúdos ou informações voce deve clicar no ícone que contem mum cadeado que fica no canto superior direito do seu perfil .

Segundo; O canal 13 é uma suposta fonte que foi grosseiramente traduzido para o português e as citações Ucc 1-308 1 308-103 é uma invenção, essa fonte não existe e nunca existiu e é sempre usado pra justificar publicações falsas , como ja foi feieo em inumeroa que nos desmascaramos.

Conclusão: A mensagem que circula nas redes sociais (On Line) não tem efeito jurídico nenhum , cita fontes que não existem e que são sempre recicláveis em boatos já desmentidos  ou seja , o Facebook não vai mudar suas regras nem "amanha" e tampouco um post na sua Timeline vai contribir para isso. 

Com informações do site: Boatos.org




Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENQUETE

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS