BAHIA VOLTA A BATER RECORDE DE CASOS DE COVID-19 EM 24 HORAS COM MAIS 458 REGISTROS


Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

Com mais 458 diagnósticos para coronavírus, a Bahia chegou a 5.546 casos da doença na tarde deste domingo (10). O número, recorde em 24 horas, foi divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado nesta tarde.

No boletim da tarde de ontem, eram 5.088 casos, com 190 óbitos. À noite, os números foram atualizados para 5.174 casos e 196 óbitos. Agora, já são 198 pessoas mortas por Covid-19 em todo o estado.

O novo boletim indica ainda que 1.316 pacientes recuperados e 3.579 pessoas sendo monitoradas pela vigilância epidemiológicas e com sintomas da Covid-19, os chamados casos ativos.

Além disso, do total de casos confirmados, 646 se tratam de profissionais da saúde. De acordo com a Sesab, essa elevação no número de ocorrências "reflete somente a correção de inconsistências entre as bases de dados nacionais, estaduais e locais". Portanto, a pasta ressalta que 318 profissionais da área não foram contaminados nas últimas 24 horas, mas, sim, ao longo dos últimos dias.

Todos os dados representam as notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilâncias em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.

MORTES POR COVID-19
Quanto às mortes, a maioria está concentrada na capital baiana. São 128 casos só em Salvador, mas os demais estão distribuídos em 34 municípios: Adustina (1); Água Fria (1); Araci (1); Belmonte (1); Buerarema (3); Camaçari (3); Capim Grosso (3); Catu (1); Coaraci (1); Feira de Santana (2); Gandu (1); Gongogi (2); Ibirataia (1); Ilhéus (11); Ipiaú (2); Itabuna (6); Itagibá (1); Itapé (1); Itapetinga (2); Jequié (2); Jitaúna (1); Juazeiro (1); Lauro de Freitas (5); Maraú (1); Nilo Peçanha (1); Paramirim (1); Ribeira do Pombal (1); São Francisco do Conde (1); Ubaitaba (1); Uruçuca (4); Utinga (1); Vera Cruz (1); Vereda (1) e Vitória da Conquista (4).


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENQUETE

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS