ARTIGO: QUEM É AUGUSTO ARAS, O HOMEM QUE SE CONFRATERNIZA COM O PT E QUE CONQUISTOU A CONFIANÇA DE BOLSONARO



Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

O tabloide "O Antagonista", traz uma matéria intrigando sobre o Procurador Geral da Republica,  Augusto Aras que segundo o jornal continua cantando e encantando no Senado. O blog do professorTM reproduziu a matéria na íntegra, leia .

Depois de jantar com a bancada do PP ontem à noite, o indicado por Jair Bolsonaro para a PGR se reuniu hoje com senadores do PT.

Entre os parlamentares, estavam o líder da bancada petista, Humberto Costa, e o ex-governador da Bahia Jaques Wagner — com quem o subprocurador tem boa relaçãoAras deve ter se sentido à vontade.

Como um crítico da Lava Jato que já fez festa para petistas conquistou a preferência de Bolsonaro?

Jair Bolsonaro escolheu o homem que poderá ditar o ritmo das investigações da Lava Jato no Ministério Público Federal:

Augusto Aras, o indicado do presidente para a Procuradoria-Geral da República, já atacou a Lava Jato e já fez festa para petistas enrolados com a Justiça — mas, então, como ele conseguiu conquistar a preferência de Bolsonaro?

Leia dois trechos da apuração do repórter Renato Alves:  o primeiro apresenta o padrinho político de Augusto Aras 

Um dos principais responsáveis pela escolha de Augusto Aras para a Procuradoria-Geral da República é figurinha carimbada em investigações do Ministério Público de Brasília. Alberto Fraga, coronel aposentado da Polícia Militar e ex-deputado federal, já foi condenado em duas ações movidas pelo grupo de combate ao crime organizado da Promotoria local. (…) Foi Fraga quem aproximou Augusto Aras de Jair Bolsonaro. Amigo do subprocurador há mais de quinze anos, o ex-deputado se incumbiu de levá-lo ao encontro do presidente, no Palácio da Alvorada. (…) A amizade de Fraga e Bolsonaro extrapola trinta anos…

…e o segundo recupera detalhes inusitados da aproximação do aspirante a PGR com Bolsonaro — Augusto Aras entrava escondido no Palácio da Alvorada:

Aras esteve pelo menos sete vezes com Bolsonaro. Na maior parte dos encontros, à noite e sem registro na agenda oficial do Planalto, estava acompanhado de Fraga. (…) Aras entrava no banco do carona da camionete Chrysler de Fraga. As visitas ocorriam, quase sempre, nos momentos em que já não havia mais jornalistas na portaria do palácio. Mesmo assim, Fraga orientava o procurador a se abaixar caso, de repente, aparecesse algum bisbilhoteiro interessado em ver quem estava a bordo…

Já a apuração exclusiva de Mateus Coutinho e Caio Junqueira detalha o conteúdo dos encontros entre Bolsonaro e Augusto Aras.

O presidente quis, é claro, conhecer a opinião do então candidato a PGR sobre temas candentes, incluindo a Lava Jato:

Foram, pelo menos, sete reuniões. As conversas nunca tiveram um norte comum. Bolsonaro intercalava perguntas pessoais, sobre família e futebol, com questões sobre o projeto de Aras para a PGR. Os temas mais presentes eram meio ambiente e identidade de gênero. (…) O tema Lava Jato foi, claro, assunto das conversas com o presidente. Bolsonaro quis saber a opinião de Aras sobre a operação. O procurador pôs um pé em cada canoa: tanto elogiou quanto criticou. Em uma das vezes, disse que a Lava Jato precisa ser amplificada dentro do próprio MP e, depois, estendida a um número maior de estados e municípios. Por outro lado, afirmou ser preciso conter os abusos e desvios que, em sua opinião, começaram com o excesso de personalismo de muitos que conduziram a operação…

Documentos obtidos pelos repórteres mostram ainda que Aras tem 60% de participação no escritório onde diz fazer apenas consultoria:


 Fonte: O Antagonista/Crusoé


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem