SESAU REGISTRA MAIS TRÊS CASOS CONFIRMADOS DA COVID 19 E MAIS UMA CURA CLÍNICA EM JUAZEIRO. CURADOS JÁ SÃO 04 EM JUAZEIRO


Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

No boletim deste domingo (26), a Secretaria de Saúde confirma mais três casos positivos para a COVID 19, agora a cidade tem 13 casos positivos do novo coronavírus. A SESAU também divulga mais uma recuperação de paciente pela doença, desta vez, a recuperação é da terceira paciente diagnosticada com a doença em Juazeiro.

Trata-se de uma profissional de saúde e com esta, a secretaria registra a segunda recuperação de profissional na cidade. Ao todo, quatro pacientes já estão recuperados, ou seja, com cura clínica em Juazeiro.

Nesta atualização, os casos positivos são de duas mulheres, uma de 53 anos e outra de 29 anos. Esta última teve a confirmação da doença através do teste rápido para COVID 19. Juazeiro recebeu do Ministério da Saúde 940 testes rápidos que estão sendo usados em pessoas que apresentam sinais ou sintomas da doença. O terceiro paciente diagnosticado com a doença é do sexo masculino, tem 26 anos e é um profissional da saúde.

A explicação para o aumento diário nas notificações é que a SESAU permanece testando e monitorando pacientes de acordo com as diretrizes e normas técnicas do Governo do Estado da Bahia e do Ministério da Saúde. Neste boletim, Juazeiro consta com 190 notificações, destes, 89 exames já foram descartados para a COVID 19 e outros 88 estão em análise. O município conta atualmente com 13 casos confirmados, destes quatro já recuperados e registra um óbito pela doença.

Os dados de H1N1 permanecem os mesmos da última atualização, sendo 73 notificações com 18 casos confirmados, incluindo dois óbitos. Já forma descartados 25 exames para esta doença e outros 30 permanecem em investigação. Qualquer dúvida referente a estas doenças a população pode tirar através do WhatsApp (74) 99819- 3089 em horário comercial de segunda a sexta-feira.

A SESAU reforça a necessidade de permanecer em isolamento social, a higienização das mãos com água e sabão, álcool gel ou álcool líquido 70%. Na necessidade de sair de casa, usar máscara artesanal e reforçar os cuidados de higiene.

Débora Sousa/SESAU





Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem