EXCLUSIVO! PETROLINA: VEREADORA CRISTINA COSTA INTERVÉM , SECRETARIA DE EDUCAÇÃO RECONHECE ERRO E PROBLEMAS COM PROFESSORES AUXILIARES É RESOLVIDO


foto reprodução instagram 

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

Na manhã desta terça-feira (28/04), a relatora da Comissão de Educação na Câmara Municipal de Petrolina-PE, a vereadora Cristina Costa, acompanhada de duas representantes dos professores auxiliares de autistas, Jakeline Castro e Deilane Ribeiro, se reuniram com a secretária executiva de gestão de pessoas da Secretaria de Educação do município, Maria Helena dos Santos, para tratar a respeito da situação dos professores auxiliares de autistas demitidos pela gestão municipal. Os profissionais tiveram o Auxílio Emergencial negado por ainda terem seus nomes vinculados ao sistema da Prefeitura, mesmo após o enceramento dos seus contratos, alguns em dezembro de 2019 e outros em fevereiro desse ano.
.
Durante a reunião, a secretária Maria Helena repassou para a parlamentar a cópia das listas com os nomes de todos os contratados e informou, que após a solicitação da vereadora por meio de ofício, foi verificado que ocorreu um problema na atualização dos dados desses profissionais junto a Coordenação Geral de Cadastro, que é vinculada ao Ministério da Economia. Na ocasião, todas as informações referentes aos contratos e desligamentos dos professores auxiliares foram enviadas a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, como também a Caixa Econômica Federal, para que tudo possa ser resolvido o mais rápido possível. .

Após sair do encontro, a vereadora Cristina Costa se dirigiu à Caixa Econômica, onde pode constatar que as informações referentes aos professores auxiliares já se encontravam atualizadas e suas atividades profissionais haviam sido encerradas no sistema. 

Agora, só resta as atualizações do Ministério, as quais já foram reenviadas pela Secretária Executiva de Gestão de Pessoas. “Nós estamos aqui buscando assegurar o direito desses profissionais da educação, ainda mais hoje, um dia muito significativo, Dia Internacional da Educação. A nossa esperança é que tudo se encaminhe com celeridade e que os profissionais/auxiliares garantam o seu sustento e de suas famílias de forma digna.”, afirmou Costa. 

O blog do professor Taciano Medrado parabeniza a todos os ex- professores auxiliares que souberam lutar pelos seus direitos, e a vereadora Cristina Costa por exercer a sua função democrática de representante do povo envidando todos os esforços na resolução desse imbróglio criado pela Secretaria de educação de Petrolina .

Com informações da  Ascom/Vereadora Cristina Costa 

GRIFO NOSSO!

Quero destacar a ação positiva  da vereadora Cristina Costa do PT,  que esteve a todo instante ao lado dos professores acompanhando de perto e participando ativamente,   tanto junto a secretaria de educação,  quanto na Caixa Econômica Federal a resolução do problema dos professores  auxiliares. Mesmo contrário a ideologia partidária não posso deixar de reconhecer todo o empenho da vereadora envidou na resolução do problema,  a quem eu parabenizo . Que sirva de lição a maioria dos  vereadores de Juazeiro  que são inertes e omissos . O interesse do povo é muito mais importante do que quaisquer viés ideológico!! 



Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem