JUAZEIRO-BAHIA: GUARDAS MUNICIPAIS EMITE NOTA ACUSANDO O GESTOR PÚBLICO DE OMISSÃO E QUE SE NEGA ATENDER REIVINDICAÇÕES DA CATEGORIA . ASSISTA O VÍDEO!


foto reprodução whats app

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

Guardas Civis Municipais encaminhou a vários blogs da região, nota onde acusa de  omissão a Prefeitura de Juazeiro que segundo eles se nega a atender reivindicações da categoria. Um vídeo de 5 minutos, gravado por um dos representantes da GCM circula nas redes sociais (Whast app) ele chega a usar a seguinte expressão: "Senhor prefeito socorro". Assista o vídeo abaixo.

Veja a nota na íntegra abaixo:

"Nós, novos Guardas municipais da cidade de Juazeiro passando por momentos de grande dificuldade estamos desempenhando as mesmas funções dos demais, inclusive, mesma carga horária, mas há pelo menos três anos estamos recebendo metade do salário que os veteranos recebem.

Há alguns dias tivemos a oportunidade de ter uma conversa com o chefe do executivo municipal e o mesmo foi bastante positivo em apoiar nossa causa, mas infelizmente percebemos que só foi mais uma promessa de pré-Campanha. 

O prefeito chegou a apertar a mão dos guardas novatos dizendo que iria corrigir essa injustiça, no entanto, não honrou a sua palavra. Como confiar em um gestor que não zela por seus funcionários. Estamos trabalhando nessa pandemia todos os dias estamos 24 horas na rua cuidando da população juazeirense exercendo a mesma função dos Guardas antigos não somos reconhecidos pelo nosso gestor municipal nem por nossos vereadores.

Nossa reclamação e porque somos Guardas municipais concursados exercendo a mesma função dos Guardas antigos e recebemos duas gratificações, que não chegam nem a um terço dos guardas antigos foi criado um plano de carreira que reduziu as gratificações em torno de 80%, fazendo, inclusive com esta situação temos que que recorrer a trabalhos extras para não passar por necessidades e sustentar nossas famílias.

Sabemos que o momento é de uma clise mundial e estamos sendo a ponta da lança em nossa cidade saímos todos os dias pra trabalhar e deixamos nossas esposas maridos e filhos em casa mais não sabemos se vamos voltar pra casa com a saúde intacta todos os dias estamos sujeitos a sermos contaminados por esse vírus que assombrar nosso país nem mesmo assim conseguimos tocar o coração de nosso gestor nem de nossos vereadores ficar aqui nossa indignação com uma gestão municipal que não valorizar seus funcionários.

Queremos deixa bem claro para  o Gestor Municipal e para os Vereadores e para Sociedade Juazeirense que essa diferença salarial corresponder a duas Gratificações GRET é GTO gratificações por exercício de função nos exercemos a mesma função e recebemos menos da metade dos Guardas antigos sabemos e somos conscientes que os mais antigos tem vários outros benefícios por tempo de serviço e merecem ter um salário digno por seus serviços  prestados mais mesmo assim com essa situação que estamos passando continuaremos a fazer nosso trabalho que e ser PROTETOR E AMIGO DA POPULAÇÃO JUAZEIRENSE."

Antônio Nascimento Martins





Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com


Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem