EDITORIAL : PONTE PRESIDENTE DUTRA - SE NÃO VAI PELO AMOR , VAI PELA DOR "NO BOLSO"


I
Instalação de radares na ponte Presidente Dutra

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

Enfim uma boa notícia!

Sempre trafego pela Ponte Presidente Dutra para me deslocar para a vizinha cidade de Petrolina,  e toda vez que acesso a ponte,  confesso que fico muito apreensivo, pois o que assisto é um verdadeiro circuito de formula 1. Não obstante as placas educativas e regulamentares de controle de velocidade nos poucos mais de 1 km de trecho que estabelece a velocidade máxima de 50 Km/h,  o desrespeito a esse limite é muito evidente , quem trafega pela ponte Presidente Dutra sabe o que estou afirmando. 

Mas nos parece que boa parte dos motoristas, tanto de Juazeiro e Petrolina teimam  em não cumprirem   a legislação de transito, então não resta outra alternativa senão,  se usar de controles mais eficazes que possam coibir os exageros praticados pelos péssimos  motoristas, e nessa caso a instalação de radares se faz necessários   que vai doer no bolso dos que teimam em descumprir as leis de trânsitos .

Pensando nisso o Núcleo de Comunicação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) essa semana retomou  a instalação de radares nas rodovias federais e um 
 dos pontos fiscalizados será a Ponte Presidente Dutra, que faz a ligação entre Pernambuco e Bahia, através das cidades de  Juazeiro e Petrolina.

De acordo com nota emitida o DNIT afirma que estão sendo instalados redutores eletrônicos de velocidade em diversos pontos nas rodovias federais em Pernambuco, medida tomada em cumprimento de decisão judicial, entre eles a Ponte Presidente Dutra, que liga Juazeiro à Petrolina, pertencente à BR-407, onde está programado um equipamento com limite de velocidade de 40 km/h". 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem