EDITORIAL: EM MEIO A TODA UMA CRISE INSTITUCIONAL , BOLSONARO DÁ MAIS UMA DECLARAÇÃO POLEMICA :"SE DEPENDER DE MEU VOTO EU REABRO OS ESTÁDIOS DE FUTEBOL"



Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

O presidente Jair Bolsonaro,  mais uma vez faz declarações que geram polêmicas, aliás parece que ele gosta muito desse tipo de coisa, a adrenalina parece que lhe faz bem . Não obstante envolvido já em um tremendo imbróglio com o ex-ministro da justiça Sergio Moro, o presidente busca mais desassossego, desta vez é sobre as partidas de futebol que foram suspensas no Brasil desde março por conta da pandemia do novo coronavirus.

Porém, se depender do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), a bola poderá a voltar a rolar em breve. O mandatário revelou que o governo federal trabalha em busca do retorno das atividades esportivas.

De acordo com matéria publicada hoje(28), pelo Globo Esportes , o presidente fez a seguinte declaração : 

“Se depender do meu voto, eu aprovo. Logicamente, com parecer técnico do Ministério da Saúde. Que acho que será favorável. Começar a realizar os treinamentos. Começar, em um primeiro momento, com portões fechados (...). No que depender de nós, vamos fazer as coisas com bastante responsabilidade, com parecer do Ministério da Saúde. Já fui procurado por autoridades do futebol. Está sendo trabalhado neste sentido aí”, disse Bolsonaro.

O presidente acredita que muitos clubes poderão falir, caso o futebol não seja retomado.

“Flamengo e Palmeiras têm folha (de pagamento) próxima de R$ 15 milhões de reais. Times da segunda divisão, uma parte vai ser extinta. Me parece, conforme consta, que estão fazendo acerto para ganhar 60%, 50%, 40% do que ganha. Porque não tem receita, não tem imagem, não tem televisão. Bilheteria, não vai ter mesmo. É uma preocupação. O pior, não vai ser o vírus. Vai ser o pós-vírus, com destruição dos empregos”, afirmou. 

Como diz um velho ditado , cada um sabe o que faz e como age . Penso que o presidente ainda não aprendeu a lição de que as vezes é melhor silenciar do que  ficar falando asneiras . São incontáveis as declarações dadas por Bolsonaro desde que assumiu o comando do país, cada uma mais polemica que outras . 

Falar em reabrir os estados em um momento critico por que passa o pais e o mundo face a pandemia do coronavirus , não passa de uma falacia desmedida e sem lógica . E ainda por cima usar o argumento de que times grande como flamengo e Corinthians estão em dificuldades? e os empresários senhor presidente , e os cidadãos que estão desempregados? e a vida das pessoas?

Por fim , continuo torcendo pelo de governo Bolsonaro, mas que está difícil engolir algumas ideias dele , isso está!.


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem