APOS SUSPENSÃO PELO STF , PRESIDENTE JAIR BOLSONARO RECUA E REVOGA A NOMEAÇÃO DE RAMAGEM PARA DIRETOR GERAL DA POLICIA FEDERAL


foto reprodução internet

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

Depois que o ministro do STF, Alexandre de Moraes suspender a nomeação do Diretor-Geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin)Alexandre Ramagem como diretor-geral da Policia Federal,  o  presidente Jair Bolsonaro recuou da indicação e revogou, em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), na tarde desta quarta-feira (29/4), a nomeação do mesmo.para o cargo. 

A medida ocorre após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ter suspendido a nomeação de Ramagem. Moraes atendeu um pedido feito por meio de um mandado de segurança apresentado pelo PDT.

A posse dele, juntamente com o novo ministro da Justiça, André Mendonça e do novo advogado-geral da Advocacia Geral da União, José Levi Mello do Amaral Júnior, estava prevista para às 15h.

Segundo o Correio Brasiliense,  Bolsonaro foi acusado de interferir na corporação e trocar o diretor para defender aliados e os filhos em investigação. Essa suposta ação foi revelada pelo ex-ministro da Justiça Sergio Moro, que pediu demissão por causa disso.

O DOU desfez ainda a exoneração de Ramagem do cargo de Diretor-Geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).



Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem