ANDRÉ MENDONÇA É O NOVO MINISTRO DA JUSTIÇA; RAMAGEM ASSUME A POLÍCIA FEDERAL


Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

Ao contrário do que todos esperavam, Jorge de Oliveira não assumirá como Ministro da justiça  e nem como Secretário de segurança, o Diário Oficial da União desta terça-feira((28), traz a nomeação de André Mendonça, que ocupava a chefia da Advocacia-Geral da União (AGU), como ministro da Justiça e Segurança Pública. O cargo estava vago desde  sexta-feira passada (24), quando Sérgio Moro pediu demissão e acusou o presidente Jair Bolsonaro de ingerência na Polícia Federal.

O substituto de Mendonça na AGU é José Levi Mello do Amaral Júnior, que até então atuava como procurador-geral da Fazenda Nacional.

A mesma edição do Diário Oficial traz a nomeação do delegado Alexandre Ramagem, que era chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), como diretor-geral da Polícia Federal, em substituição a Maurício Valeixo.
Bolsonaro trabalhou com uma lista de nomes, de dentro e fora do governo, mas tende para uma opção ‘da casa’, ou seja, do próprio Planalto, e está se concentrando em André Mendonça, que é considerado extremamente leal, mas não é tão íntimo da família Bolsonaro e tem mais trânsito fora do governo do que ele. Como advogado-geral da União, Mendonça tem, por exemplo, mais acesso a ministros do Supremo Tribunal Federal.

Perfil

André Mendonça conheceu o presidente ainda durante a campnha eleitoral. Ele foi apresentado ao presidente pelo amigo de Bolsonaro,o hoje secretário da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, que chegou a figurar na lista de opções para assumir o cargo deixado por Moro.

Mendonça é advogado e pastor presbiteriano e conheceu Bolsonaro no mesmo dia em que foi convidado para assumir a AGU.

O delegado de carreira Alexandre Ramagem ocupava o cargo de diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin)

Ramagem foi chefe da segurança de Bolsonaro durante a campanha eleitoral e é apontado como amigo dos filhos de Bolsonaro.


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENQUETE

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS