SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO -SMED , DISPONIBILIZA ATIVIDADES COMPLEMENTARES ONLINE PARA ALUNOS QUE ESTÃO EM CASA


Foto ilustração internet

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Secretaria de Educação de Salvador , disponibilizou em seu site oficial, atividades complementares para alunos da educação infantil, ensino fundamental, ensino de jovens e adultos (EJA) e educação especial que estão com as aulas suspensas por conta do novo coronavírus. 

As atividades podem ser baixadas no site da Smed (veja aqui) e professores podem enviar para o e-mail da secretaria (educacao@salvador.ba.gov.br), novas sugestões de exercícios. 


A ação pretende manter os alunos da rede com os estudos em prática durante as restrições de circulação decretadas pela prefeitura de Salvador. O prefeito ACM Neto (DEM) determinou a suspensão das aulas por 15 dias na última segunda-feira (16). A medida encerra no próximo dia 31 de março e pode, segundo o secretário municipal de educação, Bruno Barral (PSDB), ser mantida por mais 15 ou até mais 45 dias. Salvador pode utilizar férias de junho e fins de semana para repor aulas da rede municipal (veja aqui). 


ATIVIDADES 

Além das questões, a Smed tem distribuído revistas, palavras cruzadas e informativos sobre o combate ao coronavírus para os alunos que estão em casa. A medida, segundo Barral, pretende conscientizar as famílias sobre o auto isolamento. “A gente quer penetrar nas comunidades usando as crianças para alertar as famílias sobre a importância de ficar em casa”, declarou o secretário no programa Isso é Bahia, de A Tarde FM e Bahia Notícias nesta segunda (23). 


 


Fonte : A Tarde

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem