PREFEITURA DE JUAZEIRO OFERECERÁ ABRIGOS PARA PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA COMO MEDIDA PREVENTIVA AO CORONAVÍRUS


Colégio Municipal  Paulo VI se transforma em abrigo para pessoas de rua 

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade utilizará as instalações do Colégio Municipal Paulo VI, a partir da noite desta sexta-feira, 27, como abrigo para pessoas em situação de rua durante a pandemia do novo Coronavírus. A ação se soma a outras iniciativas como o Centro Pop, responsável pelo atendimento a este público.

“Esta é mais uma ação importante de cunho social. Nossas escolas já estão entregando kits de alimentação para as famílias dos alunos. Agora, vamos colocar este espaço em funcionamento para cuidar de pessoas que tanto precisam’, disse o prefeito Paulo Bomfim.

No abrigo, além do local para dormir, as pessoas terão acesso a alimentação, material de higiene, banheiros e atendimento de profissionais. SESP, Guarda Municipal, Polícia Militar, SEDUC, SESAU e o Grupo Anjo Amigo participam do projeto.

A secretária de Desenvolvimento Social, Margarida Benevides, comemorou a iniciativa: “O ser humano é o centro dos nossos objetivos. Precisamos olhar para cada pessoa em suas necessidades e, se não podemos oferecer tudo, vamos garantir ao menos o essencial”.

CAMPANHA DE DOAÇÕES

“Estamos também com um projeto, em parceria com o grupo Anjo Amigo, para arrecadar donativos. Materiais como sabonetes, detergente, creme dental e papel higiênico são alguns dos produtos que podem ser doados à campanha. Além destes, o grupo também está arrecadando alimentos, roupas, lençóis e colchões”, disse Francisca Bandeira, superintendente do SUAS.

O telefone para que deseja fazer doações é (87) 98877-9023. O contato também pode ser feito pelo WhatsApp.

Ascom/PMJ

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem