PAULO BOMFIM VISITA DEPENDÊNCIAS DO HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO E GARANTE UTI E LEITOS PARA ATENDIMENTOS A PACIENTES COM COVID 19




Preocupado com o avanço do coronavírus no Estado da Bahia, principalmente na região, o prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim, acompanhado da secretaria da Saúde Fabíola Ribeiro, visitou as dependências do Hospital Regional(HRJ) e Unidade de Oncologia (Unacon) para preparar os espaços diante da necessidade de instalar pacientes de Covid 19.

Na oportunidade, o prefeito agradeceu a atenção de Hucilene Simões, diretora do HRJ, pela disponibilidade em ajudar, se porventura os casos aumentem e sejam graves.

“Desde o dia 13 de março não temos medido esforços para conter o avanço do coronavírus em nossa cidade e região. Fomos os primeiros na Bahia e na região. E agora estamos na fase dos cuidados dos casos confirmados. O governador Rui Costa e o secretário Fabio Villas Boas são nossos parceiros e estão dispostos a colaborar, assim como tem sido com a gestão do HR, que desde a primeira hora tem contribuído muito com esta situação de pandemia que vive o mundo”, declarou Paulo Bomfim.

A secretária Fabíola Ribeiro reforçou que o momento é de atenção, cuidados e solidariedade. “Temos contado com a parceria de muitas pessoas e instituições. Apesar de termos um caso confirmado, as medidas tomadas pelo prefeito foram adequadas para o momento, em se tratando de uma pandemia. Nos diálogos com o Hospital Regional, ficamos mais tranquilos para que, caso seja necessário, tenhamos espaços para receber os pacientes e tratá-los”, disse a secretária da Saúde

A diretora do Hospital Regional destacou a importância da visita e do diálogo com a Prefeitura de Juazeiro e a secretaria da Saúde. “Esta visita do prefeito Paulo Bomfim à instituição de Saúde é muito importante. Hoje o HR tem um Comitê Interno de médicos e equipe multidisciplinar, que orientou para que toda a equipe recebesse treinamento, como já foi feito, com suporte de Equipamento de Proteção Individual (EPI), caso tenha pacientes com Covid 19. Temos 10 leitos de UTI aptos a receber os pacientes e mais 29 no primeiro andar, além de mais estrutura e espaço, caso precise ampliar o atendimento. O HR vem participando de todas as reuniões realizadas tanto pelo Núcleo Regional de Saúde, quanto pela secretaria da Saúde de Juazeiro e, juntos, temos feito os ajustes, para que Município e HR estejam preparados para este momento”, finalizou Hucilene Simões.

Raphael Leal/Ascom


Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação. 

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENQUETE

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV