MORRE EM NOVA YORK O BRASILEIRO PREMIO NOBEL DA PAZ DE 2007 VÍTIMA DO CORONAVÍRUS


Foto reprodução internet

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

O especialista em bioenergia, Sérgio Campos Trindade, morreu na quarta-feira (18), aos 79 anos, em Nova York, em decorrências de complicações associadas ao coronavírus. De acordo com o Estado de S. Paulo, a morte foi informada pela Agência Fapesp e por familiares de Trindade nas redes sociais.

Engenheiro Químico, Trindade recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 2007 ao lado dos integrantes do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) pela luta na preservação do meio ambiente e a divulgação do conhecimento sobre mudanças climáticas e os efeitos no planeta. 

O especialista em energia renovável era consultor em negócios sustentáveis. Trindade atuava no Comitê Científico para Problemas do Ambiente (Scope, sigla em inglês), agência vinculada à Unesco. 

O Estado de Nova York já registrou cerca de 5,5 mil casos de coronavírus, quase a metade do número de infecções no país inteiro. O total nos EUA chega a 12 mil confirmações do vírus até o momento. 

Fonte: BN
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENQUETE

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV