JUSTIÇA MANDA SOLTAR MAIS DE MIL DETENTOS EM SC PELA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS


Foto reprodução portal G1
Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Ao todo, Santa Catarina soltou 1.077 detentos do sistema prisional até o último sábado (21). A medida foi tomada em razão de uma determinação judicial em função da pandemia do novo coronavírus, segundo a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP). O estado decretou situação de emergência no último dia 17 por causa da Covid-19.

A decisão do Poder Judiciário vale para os presos que estão em grupos mais vulneráveis à doença, como idosos e portadores de doenças como diabetes, câncer e HIV, e aqueles internos que já estão perto de progredir para o regime aberto, segundo o G1.

As visitas a detentos já estavam suspensas desde que o decreto entrou em vigor, mas como os presos ainda têm contato com advogados e agentes prisionais, existe o risco de contaminação.

Na cidade de Itajaí, no Vale, 128 presos foram beneficiados com a medida judicial no sábado. Uma parte deles seria colocada em liberdade até 30 de junho e teve a saída antecipada. A quantidade de detentos libertados nas demais unidades prisionais ainda não foi informada pela SAP.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem