JUAZEIRO - BAHIA : GESTOR DO SINDILIMP DENUNCIA QUE PROFISSIONAIS TERCEIRIZADOS QUE PRESTAM SERVIÇOS A PREFEITURA ESTÃO TRABALHANDO SEM EPI´s


Agentes de limpeza sem EPI´s  para se protegerem do coronavírus 

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

O Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Intermunicipal de Juazeiro e Região através do gestor  do SINDILIMP , Jamay Damasceno,  denunciou que  que profissionais terceirizados, que servem a Prefeitura de Juazeiro, estão trabalhando sem EPI,s (equipamentos de proteção individual)

Declarou Jamay :

“Essa semana nós fizemos uma visita a empresa que presta serviço a Secretaria de Serviços Públicos de Juazeiro, e verificamos que no local havia apenas um frasco em gel para todos os funcionários, o que não é suficiente, pois a equipe é formada por 80 profissionais. Também percebemos que não haviam máscaras para os trabalhadores. Ontem e hoje passamos em alguns lugares da cidade e confirmamos que os funcionários continuam sem os equipamentos”.

De acordo com o gestor do sindicato,  contrariando a recomendação da Organização Mundial da Saúde, profissionais do grupo de risco não foram afastados das suas funções. “No serviço de varrição temos trabalhadoras grávidas que continuam trabalhando, e sem nenhum tipo de segurança. Não podemos aceitar está situação”, afirmou.

Por fim , declarou o senhor Jamay que os funcionários da coleta de lixo também estão trabalhando sem a segurança necessária para a prevenção dos vírus. “Orientamos que a empresa disponibilize frascos de álcool em gel em sua sede e também em cada caminhão, para que os profissionais façam a higienização de hora em hora. Além da disponibilização de máscaras para os trabalhadores”.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem