EDITORIAL: EM MEIO A GRANDE CRISE MUNDIAL PROVOCADA PELA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS , PREFEITO DE JUAZEIRO DE FORMA INSENSÍVEL ENVIA CARNÊS DE IPTU PÁRA OS MORADORES COM VALORES ABSURDOS!



Foto reprodução internet

Por: Taciano Gustavo Medrado Sobrinho
Professor , Engenheiro , Administrador de empresas e Cidadão Juazeirense 

Caríssimos leitores , em meio a pandemia provocada pelo Coronavírus , onde toda a população mundial está  irmanada no combate a essa doença terrível e silenciosa chamada Covid-19 , e onde várias prefeituras estão agindo de forma racional no trato dos seus concidadãos inclusive isentando do pagamento do IPTU , a exemplo do prefeito da cidade de Macaé no Estado do Rio de Janeiro, o prefeito de Juazeiro vai na contra-mão. 

Vejam matéria publicada pela imprensa : "A Prefeitura de Macaé decretou, nesta quinta-feira, a suspensão da cobrança de taxas e multas municipais, incluindo o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), por tempo indeterminado. No entanto, a medida só valerá para quem cumprir as recomendações contra a disseminação do novo coronavírus". 

Ainda de acordo com a reportagem  o prefeito  Dr. Aluízio dos Santos, proferiu a seguinte frase: Salvar a vida das pessoas é nossa prioridade. Mas precisamos ter a sensibilidade de buscar um equilíbrio, em um momento em que todos nós precisamos enfrentar essa doença”,

Já o  prefeito “socialista – comunista " e rejeitado pelo PT , de Juazeiro no norte da Bahia , chamado Marcus Paulo Bomfim, age ao contrário e  através da sua Secretaria de Finanças, está enviando para as casas das pessoas carnês de cobrança do IPTU, numa demonstração de insensibilidade e de falta de zelo com o povo. Justamente em um momento em que muitas pessoas estão sendo demitidas pelas empresas , haja visto a quedas nas vendas e na produção provocadas pelo isolamento "forçado" que a população está sendo obrigada a fazer para se prevenir da epidemia .

Segundo alguns moradores que enviaram mensagens para a nossa redação, os valores cobrados nos carnês são um absurdo , muito acima do que foi cobrado no ano passado . 

È Preciso senhor prefeito Paulo Bomfim , se ter o minimo de respeito com os cidadãos de Juazeiro , afinal o senhor foi eleito (não com maioria dos votos válidos), para cuidar não só dos problemas da cidade mas também do seu povo. 

A esperança  está logo ali , no dia 04 de outubro,  quando o povo de Juazeiro dará a resposta que o senhor merece , nas urnas ! Não adianta maquiar a cidade com borras de asfaltos e nem pintar ruas e guias de calçadas , e nem "inchar' a prefeitura de comissionados , na tentativa de "barganhar aliados e  votos",  

O povo já acordou ! é só esperar pra ver ! 

#FORAPAULOBOMFIM
#ASUAHORAVAICHEGAR
#O4DEOUTUBRO

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem