CORONAVÍRUS: MINISTÉRIO DA SAÚDE QUER AUMENTAR REALIZAÇÃO DE TESTES DIÁRIOS DE 6,7 MIL PARA 50 MIL


Foto reprodução internet

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

A intenção do Ministério da Saúde é de realizar em todo o Brasil 50 mil testes para o novo coronavírus por dia. “Nós precisamos produzir de 30 a 50 mil testes por dia, para poder colocar as pessoas de volta na rua. Na medida em que eu sei que já tive coronavírus e que eu passei o meu sintoma, não tem a necessidade de ficar em isolamento”, defendeu o secretário de Vigilância em Saúde no Ministério da Saúde, Wanderson Oliveira, durante coletiva na tarde desta sexta-feira (27).

“Assim Alemanha, EUA e Coreia fizeram ou estão fazendo. Na próxima semana vamos anunciar uma parceria com a maior rede de laboratórios da América Latina, que vai nos ajudar a contribuir na realização de testes em grande volume”, antecipou Wanderson.

O secretário explicou que a partir da semana que vem a pasta vai aumentar a realização de testes rápidos na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Ele também afirmou que atualmente a capacidade máxima de todos os laboratórios do Brasil é de 6,7 mil testes por dia.

Fonte: BN
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem