CORONAVÍRUS: GOVERNO BRASILEIRO INICIA REPATRIAÇÃO DE BRASILEIROS ATE DOMINGO (22), QUE ESTÃO RETIDOS EM PORTUGAL, PERU, E MARROCOS


Foto arquivo  blog do professor TM
Da Redação
Prof. Taciano Medrado

O Ministério do Turismo informou nesta quinta-feira (19) que, conforme números preliminares, 883 brasileiros retidos em Portugal serão repatriados até o próximo domingo (22). 

Conforme publicado ontem pelo este blog , vários brasileiros se encontram impedidos de retornarem a sua pátria mãe devido o decreto federal que fechou as fronteiras do Brasil com alguns países . Reveja  a materia acessando: https://www.professortacianomedrado.com/2020/03/urgente-grupos-de-brasileiros-estao.html

Os turistas brasileiros ficaram retidos no país europeu em razão de medidas de restrição de circulação de pessoas adotadas para tentar conter a pandemia do novo coronavírus. 

Até o momento, o governo brasileiro anunciou o retorno de turistas que estão em três países: 622 brasileiros no Peru; 203 brasileiros no Marrocos; 883 brasileiros em Portugal. O retorno dos brasileiros será feita por meio de uma ação dos ministérios do Turismo e das Relações Exteriores, em parceria com duas companhias aéreas.

Fechamento de fronteiras Mais cedo, nesta quinta-feira, o governo federal publicou uma portaria na qual determinou o fechamento de fronteiras do Brasil com países vizinhos da América do Sul, em decorrência da pandemia de coronavírus. 

O fechamento se aplica a rodovias e outros meios terrestres, mas não a aeroportos. A medida vale para estrangeiros que estejam nesses países e queiram entrar no Brasil. Cidadãos brasileiros que estiverem nesses locais podem entrar no Brasil. O fechamento vai valer inicialmente por 15 dias, a partir desta quinta.

Fonte: Guilherme Mazui, G1 — Brasília

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem