O SENADOR PETISTA JACQUES WAGNER CONCORDA COM O COLEGA DE PARTIDO RUI COSTA E DIZ QUE O "LULA LIVRE " NÃO PODE SER A UNICA PAUTA DO PT.


O senador Jacques Wagner (PT) concordou, neste sábado (28), com o governador Rui Costa (PT) e disse que a pauta do "Lula livre" "não pode ser a única" luta do PT e dos militantes. 

"A luta do “Lula livre” é a luta da recuperação da democracia. é óbvio que a luta da “lula livre” é perene. É igual a mães da praça de maio. nós só sairemos daqui depois que conseguir a liberdade dele. mas não pode ser a única [pauta] para aglutinar o conjunto da sociedade brasileira. tem que ter pautas da realidade, do emprego, da prosperidade, da saúde, da educação. só para a gente não achar que uma coisa é contra a outra, como alguns tentaram botar”, disse, durante um debate sobre a conjuntura política e econômica do país na Universidade Federal Da Bahia (UFBA). Disse Jacques Wagner.

Em entrevista a veja, Rui costa afirmou que as alianças do PT não devem ser condicionadas a “lula livre”. "não, não acho que esse é o ponto que deve ser usado pelo PT para condicionar qualquer diálogo com as oposições para formar uma frente. mas o PT não deve nem pode abrir mão dessa bandeira. hoje mais do que nunca está claro que lula não teve direito a um julgamento justo. A condenação no caso do tríplex é uma aberração gigantesca", declarou. 

 Fonte: BN - Bahia Noticias

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem