AGRONEGÓCIO É DESTAQUE NO ESTANDE DA BAHIA NA 76ª SOEA


foto: CREA-BA

Entre muitas atividades tecnológicas que são responsáveis pelo desenvolvimento da Bahia, o Agronegócio é um dos que puxam o PIB baiano para cima. Toda a história envolvendo a produção do Oeste, bem como informações sobre a região da MATOPIBA (que abrange os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), serão contadas no estande do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia, na 76ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia, maior evento da área tecnológica do Brasil.

Composta por 24 municípios, a região Oeste concentra 34% do PIB agropecuário baiano. A maior produção está concentrada principalmente no Algodão (maior do país), na Soja e Milho. 24% da atividade econômica do Estado é voltada ao agronegócio, que também é responsável por 37% das exportações da Bahia. As informações são da AIBA (Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia).

A ideia é sempre levar para a EXPOSOEA às potencialidades do Estado, relacionadas à Engenharia, Agronomia e Geociências. O Agronegócio, por ser uma atividade que gera muita riqueza e renda para a Bahia, vem sendo acompanhado criteriosamente pela fiscalização do Crea. Em 2019, uma ação especial realizada na região fiscalizou 1092 empreendimentos, gerando 294 autos de infrações, 263 documentos de fiscalização e 535 relatórios sem infração.

Quem passar pelo estande do Crea-BA na SOEA poderá ainda adquirir a tradicional fitinha do Senhor do Bonfim e fazer fotos com a tradicional baiana, especialmente caracterizada para o evento, além de contar com sorteios de brindes e com a alegria da comitiva.

O estande do Crea-BA foi organizado pelo Setor de Comunicação e Eventos do Regional, com o apoio dos Conselheiros da Câmara Especializada de Agronomia. A comitiva baiana no evento é composta por conselheiros, inspetores e convidados e tem o apoio do CONFEA e da Mútua Caixa de Assistência.


Fonte: Ascom Crea-BA

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem