O CONTO DO PREFEITO DO SORRISO ENIGMÁTICO IGUAL AO DA “MONA LISA”



Foto: Internet

O CONTO DO PREFEITO DO SORRISO ENIGMÁTICO IGUAL AO  DA “MONA LISA”

Conta a lenda que havia em uma certa cidade, de um certo pais, um prefeito que se chamava Paulus Bonfinus, que era conhecido como “Paulus Sorriso da Mona Lisa”.

Esse apelido, lhe foi dado pela população,  devido o prefeito ostentar no rosto,  um sorriso enigmático , semelhante ao da “Mona Lisa “do pintor, Leonardo da Vinci, mesmo a cidade sob a sua responsabilidade, estando em decadência, sem projetos, infraestrutura caótica, obras inacabadas, mas o prefeito mantinha nas suas “selfies” , o mesmo sorriso de sempre , e isso  intrigava a população.

Diz a lenda que o prefeito Paulus Bonfinus sofria de massoquismo agudo e que adorava  se admirar nas fotos que tirava , ao ponto de se preocupar mais com a vaidade do que em administrar a cidade .

Muitos se perguntavam, como poderia um gestor público, diante de tantos problemas sérios por que passava a cidade, conservar estampado no rosto um sorriso como o da “Mona Lisa” como se nada estivesse acontecendo?

Ao ser perguntado sobre tal sorriso, o inusitado prefeito respondeu sem hesitar, que somente ele e o Leonardo da Vinci saberiam o segredo.

Obs.:. Essa é uma outra de ficção do autor, quaisquer semelhança com fatos ou pessoas da realidade, é mera coincidência.
Autor: Professor: Taciano Medrado

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem