GENERAL: “SE O STF LIBERTAR LULA, HAVERÁ CONFRONTAÇÃO, E NÃO SERÁ PACÍFICA”


General da reserva Gilberto Pimente

General: “Se o STF libertar Lula, haverá confrontação, e não será pacífica”.

Em entrevista para o Estadão, o General Luiz Gonzaga Schroeder Lessa declarou:

Se acontecer uma mudança rasteira da lei, aí eu não tenho dúvida de que só restará o recurso da reação armada. Aí é dever das Forças Armadas restaurar a ordem”.

Lessa destacou que, se a Suprema Corte soltar Lula, o STF estará agindo como “indutor” da violência entre a população brasileira, “propagando assim a luta fratricida (incentivando a guerra civil), em vez de amenizá-la”.

O general também fez questão de dizer a decisão do STF para tirar Lula da cadeia pode gerar derramamento de sangue:

Eu acho que há um limite de tolerância e estamos chegando nesse limite, infelizmente. Se o STF continuar desafiando a sociedade brasileira, nós corremos o risco de uma confrontação nacional, que não será pacífica. Uma intervenção militar vai ter derramamento de sangue … infelizmente é isso que a gente receia … ela (a intervenção) será resolvida na bala e o STF está sendo o grande estimulador …

Paulo Chagas, General da reserva, também declarou:

“Nosso objetivo nesse momento é impedir mudanças na lei e deixar atrás das grades um chefe de organização criminosa já julgado e condenado a mais de 12 anos de prisão”.

Há 2 meses, o General da reserva Gilberto Pimentel, presidente do Clube Militar, mandou um recado ‘curto e grosso’ ao Supremo:

Não ousem obstruir a aplicação da lei. Seria como decretar o fim da democracia. E aí, outra vez as Forças Vivas de 64 poderão se manifestar.” escreveu o general.

Se não houver punição aos corruptos, poderemos assistir a tão sonhada (para muitos) intervenção militar.”.

Fonte : TV CidadeNwes

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem