DISTRITO DE JUREMAL FESTEJA O DIA DE SÃO JOÃO BATISTA PADROEIRO DAQUELE DISTRITO





foto: Internet

Foto: Distrito de Juremal
Da redação
Pro.Taciano Medrado

Ontem dia 24 de Junho foi realizada a tradicional procissão e festa de SÃO JOÃO BATISTA no distrito de Juremal em Juazeiro - Bahia .


A comunidade católica do distrito de Juremal, em Juazeiro, celebrou a festa do seu padroeiro, São João Batista. A comemoração em homenagem ao santo contou com a realização de missas, novenas, orações ao Santíssmo, procissão, alvorada festiva.

São João Batista, assim os cristão o chamam, foi, segundo o Evangelho de Lucas, filho do sacerdote Zacarias, de classe sacerdotal e de Isabel, prima de Maria, da família de Aarão.

Para maioria das denominações cristãs é o único Santo cujo nascimento e martírio (24 de Junho e 29 de Agosto) são evocados em duas solenidades, não só no meio cristão; há diversos estudos elaborados sobre o tema que o colocam como uma das figuras fundamentais da  João e o batismo de Jesus o Cristo com este ato, colocando Jesus no centro de toda história bíblica do Novo Testamento; como sendo o Messias tão aguardado, que deu início à Literatura apocalíptica do Fim dos tempos.

Estiveram presentes ao evento toda a população dos distritos circunvizinhos a Juremal , alem de autoridades , empresários e políticos . Destaque dado ao vereador Alan Jones , e pré-candidato anunciado a prefeito de Juazeiro .

De acordo com populares que lá  estiveram, relataram a nossa redação,  de que a receptividade ao médico e vereador por parte dos distritais foi muito grande , demonstrando que o vereador terá apoio muito grande nas próxima eleições municipais de 2020 naquela localidade. 

Credite todo esse assédio ao vereador Alan , aos últimos acontecimentos envolvendo a falta de abastecimento de água potável para aquela população por parte do poder publico municipal atraves do SAAE  o que obrigou a população de Juremal a bloquear por duas vezes a BR 407 e fazer manifestação em frente ao paço municipal . 

A insatisfação com a atual administração publica municipal começa a ficar evidente . Afinal , o prefeito Paulo Bonfim tem que entender que não se pode enganar o povo o tempo todo, uma hora a mascara cai. 


Foto : Flagrante do vereador Alan Jones na festa do padroeiro  de Juremal

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem