ALEGRIA DO SENADOR DA TORNOZELEIRA ELETRÔNICA DURA POUCO - STF BARRA VIAGEM DE FERIAS PARA O CARIBE



"O senador em prisão domiciliar Acir Gurgacz (PDT-RO), condenado a 4 anos e 6 meses por crime contra o sistema financeiro, obteve na justiça autorização para passar férias no Caribe, mas, a pedido da PGR, o STF barrou a viagem.

Na noite desta quarta-feira (26), a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu ao STF para suspender a viagem do senador. O ministro Alexandre de Moraes aceitou o pedido e suspendeu a autorização, além de solicitar a entrega do passaporte de Gurgacz e que o Conselho Nacional de Justiça investigue a conduta do magistrado.

A autorização foi dada pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, e Gurgacz passaria de 17 de julho a 3 de agosto em um hotel resort e cassino em Aruba, ao custo de R$ 26.490,80.

O senador viajaria com familiares, em um grupo de ao menos quatro pessoas. O pedetista disse à reportagem do O Estado São Paulo, em ligação telefônica, que é uma "viagem de férias, dentro da legalidade, um costume da família".

Alegando-se inocente, afirmou que não vê problema em realizar esta viagem. "Estão fazendo um carnaval sobre esse troço", opinou. "Se eu tivesse cometido crime tudo bem, mas não tem desvio de verba pública, nem nada. Não sou criminoso", afirmou.

Fonte : A Gazzeta do Povo

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem